Conquista: O Rappa faz show histórico no Festival de Inverno

Foto: Laécio Lacerda

Com céu nublado, a banda carioca O Rappa foi a terceira atração deste sábado (26) de Festival de Inverno Bahia, que começou na última sexta (25) e segue até domingo (27), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A banda de Falcão e companhia mostrou por que são um dos grupos mais cultuados do rock nacional. Com seu som marrento e suingado, de percussão pesada e guitarras densas, eles não deixaram ninguém parado no parque Teopompo de Almeida, entregando um show histórico.

Como não poderia deixar de ser, o público levantou-se em mãos para o ar, provocado pelo ritmo de músicas e letras como “Vida Rasteja”, “My Brother” e “Anjos (Pra quem tem fé)”, “Pescador de Ilusões”, entre outras canções conhecidas e cantadas de cor pela plateia.

O repertório do show, baseado na turnê “Nunca tem Fim”, reuniu os grandes sucessos do grupo. Contagiante, O Rappa trouxe na performance e atitudes toda a força da sua poética urbana, mescladas ao rock, o reggae, ao rap e a MPB, tudo o que faz do Rappa uma das mais inquietantes do cenário pop rock brasileiro.

Houve ainda espaço para a leitura que a banda fez de “Súplica Cearense”, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Após o último acorde, o público ficou com a certeza de que presenciou uma apresentação para entrar na história. Especialmente depois que a banda anunciou, em maio deste ano, que fará uma pausa sem previsão de volta. Fonte: G1



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)