Conquista: Saiba como foi a 1ª noite do Festival de Inverno Bahia

Por Alan Tiago Alves, G1 BA, Vitória da Conquista

Romance, pop e muita energia marcaram o primeiro dia da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitoria da Conquista, que começou na sexta-feira (25) e se estendeu pela madrugada deste sábado (26). Quem compareceu ao parque Teopompo de Almeida teve que encarar um frio de até 12 graus, mas curtiu uma mistura de ritmos que aqueceu a noite.

O primeiro a subir no palco principal foi Tiago Iorc, que fez a estreia no FIB. Com “Amei te Ver”, canção do mais recente trabalho, ele deu o pontapé inicial àquele que seria o show mais romântico da noite.

Fotos: Laécio Lacerda

Os fãs foram em peso ver e ouvir, ao vivo, os dedilhados do violão e a voz suave em sucessos já consagrados como “Coisa Linda”, “Trevo (Tu)”, “Mil Razões e “Cataflor”.

Em seguida, foi a vez da banda Skank tomar o palco. Com os acordes de “Do mesmo jeito”, composição do vocalista Samuel Rosa, o grupo fez a arena do parque Teopompo de Almeida pular ao som de “Ela me deixou”, “Acima do sol”, e principalmente dos ritmos contagiantes de “Vou Deixar” e “Vamos fugir”.

A banda fez um espetáculo de tirar o fôlego e inesquecível. Sobre milhares de luzes de celulares da plateia, a música “Esquecimento” colocou outros brilhos nos olhos de cada um e um outro tom de cumplicidade em todo o Festival.

Última atração da noite, Ivete Sangalo superou o frio de 12º C registrado durante a madrugada e fez um show empolgante. Apresentou a nova música de trabalho, cantou hits de antigos carnavais e chegou a dançar com um fã no palco. Tudo isso numa apresentação de cerca de 1h20, que teve 10 minutos de parada após um problema no gerador.

Ivete Sangalo subiu ao palco do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, já na madrugada deste sábado (26). Vestida com um sobretudo, falou sobre a baixa temperatura na apelidada ‘Suiça Baiana’. “Eita frio retado”, brincou com o público.

Não demorou muito para o sangue esquentar. A artista tirou o sobretudo e revelou o look brilhante que tinha preparado para o público. “Estou aqui toda gostosinha para vocês”. Para aquecer a multidão que lotou o parque, cantou o sucesso recém-lançado “À vontade” e canções mais antigas do repertório “Sorte Grande”, “Festa” e “Arerê”.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)