Conquista: Após estudantes passarem mal, restaurante da UESB será inspecionado pela vigilância universitária

O Restaurante Universitário que atende aos estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia vai passar por nova inspeção da Vigilância Sanitária ainda nesta sexta-feira (11). Dentre os motivos dessa nova inspeção está o escândalo após 16 pessoas passarem mal ao ingerir a comida servida no local, a situação aconteceu no fim do mês passado, mas ganhou repercussão nesta semana.

A Associação dos Professores da UESB (Adusb) denunciou o problema para toda a comunidade e cobrou uma postura mais firme da administração da Universidade, já que esta não teria sido a primeira vez que reclamações do tipo surgem relacionada a comida do restaurante.

A UESB informou por meio de nota publicada no site da instituição que a comida servida no restaurante é de responsabilidade de uma empresa terceirizada que ganhou uma licitação. Disse ainda que o alvará sanitário está em dia, com validade até o mês de outubro. Já a empresa responsável pelo restaurante divulgou uma carta aberta dizendo que a comida é de boa qualidade e preparada diariamente.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)