Projeto Caravana do Lazer chega a Conquista

Com articulação do deputado Fabrício Falcão e da vereadora Nildma Ribeiro, acontece no próximo domingo, 6, das oito da manhã às 13 horas, na Rua São Borja, no bairro Patagônia, o Caravana do Lazer, programa itinerante do Governo do Estado que leva formação e atividades recreativas às comunidades. A ação é realizada por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Este é um projeto que facilita a interação entre a comunidade, porque tem ações pra toda a família. É disso que precisamos, espaços em que as pessoas possam conviver de forma harmoniosa, cidadã. O governo do estado está de parabéns pela iniciativa. Nós fomos até a Sudesb e pleiteamos essa ação pra Conquista, tenho certeza que será um domingo de alegria e paz para todos”, disse o deputado Fabrício.

Quem participar do Caravana do Lazer vai ter acesso ainda a outros serviços: aferição de pressão, teste de glicemia, corte e escova de cabelo e avaliação nutricional. Estão previstas também atividades lúdicas e culturais para crianças, adolescentes, adultos e idosos. No dia anterior, 5 de agosto, das oito ao meio dia, moradores do Patagônia e vizinhança poderão acessar serviços gratuitos de assistência jurídica. A ação é voltada para quem não tem condições de contratar um advogado e também foi articulada por Fabrício e Nildma, numa parceria com o Centro de Formação Margarida Alves, o Núcleo de Práticas Jurídicas da FAINOR e o Balcão de Justiça e Cidadania.

Nessa terça, 1º, como parte das ações do projeto, teve início uma atividade de formação esportiva. A oficina segue até amanhã e vai capacitar agentes multiplicadores de lazer para realizar diversas atividades recreativas e esportivas no município.

SERVIÇO

Assistência Jurídica

Data: 5 de agosto (sábado), das 8h às 12h

Local: Centro Margarida Alves. Avenida Frei Benjamin, Nº 380, 1º Andar, Bairro Patagônia

Caravana do Lazer

Data: 6 de agosto (domingo), das 8h às 13h

Local: Rua São Borja, no bairro Patagônia (em frente à Feira da Patagônia)



Conquista, Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)