Conquista Futebol Clube vai disputar o Campeonato Baiano Feminino 2017

Foto: Luciana Flores

Foi confirmado nesta terça feira 01/08 pelo presidente da Federação baiana de futebol Ednaldo Rodrigues ao Gerente de esportes da Prefeitura de Vitória da Conquista, Luciano Pina, a presença e participação do Conquista Futebol Clube (Feminino)  no Campeonato de Futebol feminino que terá seu início em Setembro.

Como o projeto da formação da seleção de Conquista Feminina em fortalecer o futebol feminino conquistense e o Juventude Desportiva de Vitoria da Conquista e dar oportunidades as meninas da Cidade e Zona Rural que querem e sonham disputar o principal campeonato feminino do estado e quem sabe chegar um dia a um grande clube do Brasil e a seleção Brasileira, e que porem não teve a interesse e resposta positiva da Diretoria do Juventude  e buscando apoio ao Ecpp Vitoria da Conquista Junto ao seu presidente e que também não achou viável apoiar o futebol feminino por questões jurídicas e financeiras, a solução foi recorrer ao time filiado a FBF Conquista Futebol Clube, fundando em 7 de Janeiro de 1978 e que pretende em 2018 disputar o acesso a elite do Futebol baiano, que tem como mandatário o ex-vereador Mesquita.

Por esta razão foi aceito o convite e a Seleção de Conquista irá disputar com o nome do Conquista Futebol Clube.  80% das jogadoras são oriundas da zona rural.

A mais de três meses as meninas vêm treinando sempre as quinta-feira as 18:30 no estádio Edvaldo Flores sob o Comando do tec. Nilson Paulista.

Por Elias José



Bahia, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)