Iguaí: Waldenor e Zé Raimundo comemoram autorização para recuperação de trecho da BA-262

Fotos: Vinícius Brito

O governador Rui Costa esteve ontem (29) em Iguaí, onde assinou a ordem de serviço para recuperação da BA-262, trecho entre os municípios de Poções, Nova Canaã e Iguaí. Ao todo serão 57 km reconstruídos, um investimento de quase R$ 28 milhões.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram presentes. A reconstrução da BA-262 é uma reivindicação antiga da população dos municípios da região e acompanhada pelos parlamentares desde 2013.

Os parlamentares atendem a importantes reivindicações, como a do Movimento SOS BA-262, composto por professores, líderes sindicais, pastorais, funcionários públicos, empresários, além de representantes das igrejas católica e evangélica. A obra também é uma luta do ex-prefeito Otto Magalhães e do ex-vice-prefeito João Bonfim de Poções, dos vereadores Laudelino e Edson e da ex-vereadora Zézeu. Teve também o apoio do prefeito de Nova Canaã Marival Fraga, de sua atual vice-prefeita, Eliana Matos, do vereador Luiz Augusto e do prefeito Roni Moitinho, de Iguaí.

“É mais um compromisso assumido pelo governador Rui Costa e de grande importância para toda a região. Eu e o deputado Waldenor ficamos muito felizes com essa concretização, que é também fruto do trabalho dos nossos mandatos”, disse o deputado Zé Raimundo.

O deputado Waldenor também comemorou: “Com certeza é uma obra que vai melhorar e muito a trafegabilidade e trazer mais desenvolvimento econômico para estes municípios. É mais uma obra que demonstra a eficiência da gestão do governador Rui Costa, que tem conseguido equilibrar as contas e ainda assim entregar obras e ações importantes em todo o Estado”, concluiu.

O Movimento SOS BA-262 entregou uma carta de agradecimento ao governador e solicitou, junto com grupo de pedal Fonte de Beber Água, a construção de uma ciclovia entre os municípios de Iguaí e Nova Canaã. O deputado Zé Raimundo informou aos grupos que já fez uma indicação na Assembleia Legislativa sobre o pleito.

Milhares de pessoas acompanharam o evento. O governador Rui Costa caminhou pelas ruas da cidade ao lado da população, inaugurou a Academia de Saúde e entregou ainda duas ambulâncias, uma para Iguaí e outra para Nova Canaã. Rui ainda visitou o SAC Móvel, que estava na cidade.

Estiveram presentes também o senador Otto Alencar, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner, o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, o do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, além de prefeitos e vereadores de toda a região.



Política, Sudoeste

Comentário(s)