Unimed do Sudoeste cria projeto para estimular os hábitos saudáveis dos colaboradores

Informe Publicitário

No mês de junho, a Unimed do Sudoeste lançou o Ative-se, um projeto que tem como objetivo principal estruturar um serviço de referência especializado em prevenção primária e orientação de hábitos de vida saudáveis para os colaboradores da cooperativa. O projeto tem como base estrutural uma equipe interdisciplinar integrada, coesa e proativa composta por oito profissionais.

O médico do exercício e do esporte e também coordenador do projeto, Danilo Ladeia, a assessora de comunicação, Jéssica Santana, a coordenadora do Viver Bem (programa de prevenção e promoção da saúde da Unimed do Sudoeste), Moane Sena, o médico especialista em medicina chinesa, Diego Ladeia, o psicólogo e coaching, Francisco Guimarães, o nutricionista, Fábio Andrade, o educador físico, Neto Ferraz e a fisioterapeuta, Wisla Kelle, compõem a equipe interdisciplinar do Ative-se.

A essência do projeto é levar para os colaboradores da Unimed do Sudoeste, – empresa que tem como missão promover a saúde – , uma vida mais saudável a partir da mudança de pelo menos um hábito, seja ele abandonar o sedentarismo e/ou os alimentos industrializados, reduzir o estresse, melhorar o sono, entre outros focos.

Em cada consulta, o participante será orientado a mudar um hábito e terá ferramentas para fazer essa mudança. Quando não for uma consulta de aplicação de protocolo (Medicina Esportiva e Psicologia), ele receberá informações de saúde e será estimulado para continuidade do processo. A intervenção inicial terá uma duração de 12 semanas onde cada participante irá passar duas vezes com cada membro da equipe.

Workshops e encontros

Faz parte das atividades do Ative-se, workshops e encontros para orientações e prática de exercícios ligados às áreas dos projetos. Na manhã do último sábado, foi promovido o 1º Encontrão Ative-se que envolveu atividades como meditação, funcional e alongamento, além de um café da manhã saudável.

“O intuito desses eventos é de ativar mente e corpo, mas, sobretudo, a integração entre a equipe de colaboradores da cooperativa.” Afirma Jéssica Santana Lopes, assessora de comunicação da Unimed.

No 1º Encontrão, estiveram presentes cinquenta pessoas, que além de participarem da programação do dia, proporcionaram também a doação de alimentos para pessoas que vivem nas ruas da cidade.

A colaboradora Elicieda Teles veio de Planalto, distante 47,6 km de Vitória da Conquista, para o evento.

“Sai de minha cidade cedo para vir, pois se não há o desejo de ir além, os resultados não aparecem. Isso é o que me motiva SEMPRE! A experiência vivenciada neste projeto favorece a mudança no estilo de vida e promove o máximo de bem-estar. Foi uma experiência única, muito prazerosa! Toda a equipe com uma visão de melhoria na qualidade de vida, e um único propósito de HÁBITOS SAUDÁVEIS. Meu sentimento é sem dúvidas gratidão à UnimedSudoeste e toda equipe do projeto ATIVE-SE.” – declara Elicieda.

Confira todas as fotos do evento aqui!

Descubra-se! Mude-se! Ative-se!



Conquista, Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)