Conquista: Praça Tancredo Neves será revitalizada

Foto: Secom – PMVC

Um dos cartões postais mais conhecidos de Vitória da Conquista, a Praça Tancredo Neves, deve passar por um trabalho de revitalização. A iniciativa irá englobar uma ação conjunta das secretariais municipais de Infraestrutura, de Meio Ambiente e de Serviços Públicos.

A limpeza do lago e das pedras, que não é feita há cerca de dois anos, é um dos principais focos. Para isso, haverá o remanejamento das carpas e esvaziamento do lago, garantindo as condições adequadas para limpeza completa e segurança dos trabalhadores durante a operação.

O sistema de água da Praça Tancredo Neves é inteiramente sustentável. A água vem da Reserva do Poço Escuro, vai para o reservatório do Guarani e, por ação da força de gravidade, chega à praça, de forma reciclada e limpa. A praça é uma das poucas no país a dispor desse sistema.

A parte elétrica também receberá melhorias. Alguns problemas já foram identificados, como fiação exposta e utilização de materiais antigos durante a obra de construção da praça. Além disso, também foi realizada uma avaliação técnica nessa área, cujo diagnóstico irá apontar todas as falhas que necessitam de reparos.

Como medida emergencial de iluminação, já foram instalados seis novos refletores no local. Além disso, na próxima semana, as ruas do entorno da praça também receberão novas lâmpadas em 18 pontos de iluminação. Trata-se de equipamentos mais potentes e com uma melhor percepção de cor, o que leva a ressaltar o verde da praça.

“A Praça Tancredo Neves é um ponto contemplativo e belo, no centro da cidade. E nós vamos revitalizar, dando mais luz, dando mais segurança e permitindo o melhor convívio”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia.

Além disso, o espaço também passará por recuperação do piso, do meio-fio, da cascata e de outros detalhes estruturais. Os setores responsáveis já estão viabilizando a licitação dos materiais necessários para início das obras.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)