Política conquistense: Secretários de Herzem miram vaga na Assembleia Legislativa

No próximo ano o cenário político de Vitória da Conquista promete aquecer ainda mais. Secretários que compõem a gestão do prefeito Herzem Gusmão querem, e não escondem de ninguém, pleitear vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

Informações obtidas pela nossa reportagem dão conta de que, pelo menos três nomes miram pré-candidaturas  a deputado estadual: o secretário municipal de agricultura, Arlindo Rebouças (PSDB), que mesmo com o racha do partido na cidade ainda sustenta uma pré-candidatura; o secretário municipal de serviços públicos, Esmeraldino Correira (PMDB), que inclusive poderá ter o apoio irrestrito do prefeito Herzem Gusmão; o secretário municipal de educação, Marcelo Melo (DEM), que tem como principal padrinho o prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto. Esse último ainda resta saber se será pré-candidato a estadual ou federal.

Outros aliados de Herzem também não escondem pré-candidaturas. Um deles é o vereador Gilmar Ferraz, pré-candidato a deputado estadual e um dos parlamentares mais fiéis a Gusmão, inclusive está no mesmo partido do prefeito.

Outros nomes que estão na base de sustentação do prefeito podem surgir. A própria vice-prefeita, Irma Lemos (PTB), é apontada pela cúpula do partido como pré-candidata. É esperar pra ver.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)