Conquista: Sem médico e enfermeira no posto de saúde, moradores do distrito de Cercadinho ficam sem atendimento

Os mais de dois mil moradores do distrito de Cercadinho, zona rural de Vitória da Conquista, estão passando por uma situação complicada, pior ainda para idosos, quem tem criança pequena em casa e grávidas, é que o distrito está sem médico e enfermeira no posto de saúde.

A população local diz que não consegue mostrar resultados de exames, fazer um pré-natal, nem mesmo uma consulta. Quando precisam de algo busca a cidade de Cândido Sales, que fica a 30 km de distância do distrito, mais perto que a própria cidade de Vitória da Conquista que fica a 80 km. A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

A prefeitura de Vitória da Conquista informou que um médico cubano, que já está na cidade, vai atender na unidade e regularizar o atendimento.

Atualização

Em nota, a prefeitura informou:

“A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria da Atenção Básica, informa que a Unidade de Saúde do Povoado de Cercadinho está funcionando plenamente. O médico já está trabalhando normalmente na Unidade desde a última segunda-feira, 10 de julho. Informamos, também, que todos os serviços estão sendo oferecidos à população e não há nenhum registro de falta de materiais ou insumos na Unidade. Reiteramos que as informações veiculadas são improcedentes”.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)