Luto: Morre o pequeno Warnick Mantiny Ribeiro Silva

Um caso que aconteceu na cidade de Macarani, distante 140 km de Vitória da Conquista, deixou a população do referido município enlutada.

Warnick Mantiny Ribeiro Silva, de apenas três meses e com histórico de portador de microcefalia (doença associada ao Zika Virus), começou a passar mal com problemas respiratórios. Imediatamente o pai do garoto, levou o bebê até o Hospital e Maternidade São Pedro para tomar nebulização.

A família alega que houve negligência médica e denuncia que fizeram ‘pouco caso’ quando o bebê deu entrada na unidade.

“Nem mesmo um aparelho utilizou para examinar a criança, encerrou a nebulização e mandou que a gente levasse ele de volta para casa”, conta a mãe do bebê, Taís Ribeiro, que informou ainda que quando chegou ao hospital o esposo já estava retornando com o bebê.

Chegando em casa os pais notaram que o bebê não apresentava nenhuma reação positiva e a situação só piorava. “Novamente decidimos levar nosso bebê ao hospital, e da segunda vez chamamos o SAMU que demorou duas horas para chegar, e quando chegamos ao hospital já não havia mais nada a fazer porque nosso filhinho estava morto. Pedimos a médica que desse o atestado de óbito, mas ela se recusou”, denuncia a mãe.

Após a denúncia, o advogado da médica envolvida na situação divulgou uma nota (leia aqui). As informações são do Revista Geral Bahia



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)