Em discurso, Waldenor avalia 6 meses da ‘Gestão Herzem’; assista


O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) voltou a tecer sérias críticas à administração do PDMB na cidade de Vitória da Conquista, em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11).

O parlamentar conquistense disparou contra a gestão de Herzem Gusmão, a qual chamou de “desastrosa”, fazendo uma análise dos primeiros meses do novo governo.

“Ele está nos possibilitando uma volta ao passado, ao ano de 1996, quando esse mesmo partido, o PMDB, nos entregou uma cidade destruída, uma cidade humilhada, de joelhos, quando a auto estima do seu povo foi jogada na lata do lixo”, discursou.

Citando a propaganda publicitária do partido na cidade, que promete fazer em quatro anos o que o Partido dos Trabalhadores não fez em 20, Waldenor ironizou:

“Não vai ser preciso os quatro anos, porque, em apensa seis meses de administração, ele já fez muito, quase tudo do que nós não fizemos em 20 anos: perseguiu e demitiu servidores, não atendendo a demanda de reajuste salarial, expulsou sem tetos de forma truculenta, já em duas oportunidades, precarizou o serviço de saúde, muitos postos de saúde se encontram fechados e muitos outros funcionando precariamente, o fornecimento de merenda escolar tem sofrido interrupções, não realizou nenhum investimento de maior relevância, revelando a inexistência de um projeto para a administração da cidade, e do ponto de vista urbano, a cidade está totalmente destruída. É uma buraqueira só.”

“Portanto, não vai ser preciso 4 anos para fazer o que não fizemos em 20 anos. O prefeito de Vitória da Conquista, em apenas seis meses de administração, já tomou atitudes que, naturalmente, em 20 anos não tomamos e jamais tomaríamos, atitudes autoritárias, truculentas, reacionárias”, finalizou.

Texto: Débora Silveira – Assessoria Parlamentar



Política, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)