Conquista: Sindicato dos Trabalhadores Rurais é beneficiado com retroescavadeira, caixas e tubos

Em visita ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vitória da Conquista, neste final de semana, o deputado federal Waldenor Pereira anunciou a destinação de emendas parlamentares do seu mandato, em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo, para aquisição de uma retroescavadeira, no valor de R$ 240 mil, que será usada para a melhoria da infraestrutura nas comunidades rurais do município.

Acompanhado da assessora especial para assuntos rurais do seu mandato, Amélia Ferreira, o deputado anunciou ao presidente do sindicato, Balbino Santos, e ao tesoureiro, Nailton Rocha, outras emendas importantes, que irão contribuir para o abastecimento de água da zona rural. São 6 km de tubos e 300 caixas de 500 litros para a implantação de sistemas simplificados de água.

Anteriormente, os mandatos dos parlamentares petistas já haviam destinado 3 tratores para o sindicato, que estão sendo utilizados no aprimoramento da produção dos pequenos agricultores municipais.

“Ouvi do companheiro Balbino que os equipamentos agrícolas estão ajudando muitas famílias de diversas comunidades rurais, distritos e povoados, atendendo a centenas de agricultores familiares do nosso município, o que nos deixa muito felizes, pois a agricultura familiar tem sido uma área de atenção especial dos nossos mandatos”, comentou Waldenor.

Na oportunidade, o deputado anunciou a destinação de mais 1 trator agrícola, desta feita, para a comunidade quilombola do Boqueirão. Em Vitória da Conquista, mais duas comunidades quilombolas já foram beneficiadas com tratores: Velame e Lagoa de Maria de Clemência.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)