Sudoeste baiano: Deputado Fabrício e Prefeito de Tremedal garantem continuidade de comarcas na região

O deputado estadual Fabrício Falcão e o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião e prefeito de Tremedal, Márcio Ferraz confirmam a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em garantir a permanência e a continuidade das atividades forenses da Comarca de Tremedal, Belo Campo e Condeúba, no sudoeste da Bahia.

O deputado Fabricio Falcão e o prefeito Márcio Ferraz foram recebidos, em audiência, pela presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago e pela juíza Marielza Brandão, assessora especial da Presidência do TJ para Assuntos Institucionais, quando foram apresentados argumentos como a distância de menos de 20 km entre as cidades de Tremedal e Belo Campo, “que permite que o mesmo juiz (a) e promotor(a) atenderem as duas cidades.

O deputado Fabrício e o prefeito Márcio Ferraz argumentam que só foi possível a manutenção das comarcas de Tremedal, Belo Campo e Condeúba, porque houve envolvimento dos representantes públicos e da comunidade.

Eles agradecem a sensibilidade e o espírito público da desembargadora Maria do Socorro, presidente do TJ-BA, que buscou, da medida do possível, atender os pleitos da região sudoeste.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)