Conquista: Avó faz apelo para conseguir ajuda para neto com autismo, paralisia e distúrbio

O jovem Diego tem 20 anos de idade e muitos problemas de saúde. Ainda quando bebê foi diagnosticado com autismo, paralisia cerebral e distúrbio mental. Aos 18 anos de idade sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e como consequência o rapaz ficou bastante agressivo.

Diego é criado pela avó, dona Maria, e vivem apenas com a aposentadoria do jovem. Somente com fraudas a despesa é de 300 reais.  De acordo com laudo médico Diego precisa passar urgentemente por uma psicocirurgia que é realizada num hospital em Salvador, a avó já esteve duas vezes com o jovem na capital baiana, mas as viagens foram em vão, não conseguiu se quer marcar a cirurgia. Toda essa situação foi mostrada hoje nos telejornais da TV Sudoeste.

A prefeitura de Vitória da Conquista disse por meio de nota que fez um encaminhamento do jovem para o Hospital Juliano Moreira, mas ao chegar lá a avó foi informada que o hospital recebia jovens de até 18 anos. Agora a prefeitura disse para procurar novamente a Secretaria Municipal de Saúde para averiguarem outra solução.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)