Palavras

Por Pastor Orlando Filho

Quando nascemos o maior anseio dos que nos rodeiam e ouvir as primeiras palavras sendo entoadas por nossa boca. Ao aprendermos a falar começamos a identificar pessoas, coisas, situações, sentimentos e emoções pelo uso das Palavras.

Por ai começamos a entender a grande importância da boa utilização delas, pois através de palavras nos comunicamos e atribuímos ao conjunto de letras e sons uma ideia associada que antes de ser externada permeia nossos corações.

É com Palavras que muitas das vezes mostramos quem somos, verbalizando aquilo que temos em nossa constituição como seres humanos positivo ou negativamente.

Eu aprendi que existe muito poder nas Palavras, pois com ela podemos matar ou fazer viver uma pessoa e juntamente com ela seus sonhos e objetivos de uma vida plena neste mundo.

Palavras, ahh palavras, é preciso fazermos desde grande anseio da sociedade de quando éramos apenas um bebê e ouvir de nosso “gralhar” palavras que fizeram as pessoas rirem e se alegrarem, um anseio maior ainda hoje de nos ouvirem conjugar tantas Palavras que aprendemos ao longo dos anos de vida, pois afinal hoje conhecemos mais do que ontem e este conhecimento se não servir para nos fazermos externarmos Palavras que tragam alegria, regozijo, vida e amor aos que nos cercam, de que nos valerá o conhecimento, as graduações, o aprendizado e relacionamentos adquiridos durante este tempo?

Que sejamos as Palavras andantes que a sociedade deseja ouvir!



Vitória da Conquista

Comentário(s)