Sudoeste: Prefeitura de Jequié retira 80 toneladas de lixo do circuito do São João

Foto: Secom – PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, manteve o planejamento estratégico para a manutenção da limpeza urbana e iluminação pública no eixo do circuito do São João de Jequié 2017. Para isso foi utilizado uma equipe formada por 60 pessoas, que começava em seu posto de serviço às 04:30h, logo após a última apresentação nos palcos da festa e realizava toda a limpeza das vias no entorno do circuito junino: Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Rua Félix Gaspar, Avenida Alves Pereira, Calçadão 7 de Setembro, Rua da Itália, Rua Costa Brito e Rua Damião Vieira. O trabalho contou com o apoio de dois carros-pipa, com shampoo apropriado para higienização e limpeza de ruas e mais oito carros-pipa para o enxague. Às 08:00h tudo estava pronto e higienizado para a abertura do comércio local e para mais um dia de festas.

Nos 13 dias de festejos juninos, desde a Vila Junina, que começou no último dia 14, até o dia 26, quando se encerrou o São João, foram recolhidos cerca de 80 toneladas de lixo orgânico e inorgânico como papel, plástico, papelão e metal e alumínios.

Além da equipe da limpeza, a Secretaria de Serviços Públicos também disponibilizou uma equipe de iluminação que ficou a serviço da Secretaria de Cultura e Turismo e auxiliou na montagem da estrutura do sítio da festa, onde também realizaram a colocação de refletores para amplificar a visibilidade das ruas e avenidas auxiliando, assim, a segurança pública durante os festejos.



Notícias, Sudoeste

Comentário(s)