MINHA HISTÓRIA COM O DOM: Bom acolhimento e preparo para o Enem

Informe Publicitário

“Meu nome é Renata Boa Sorte, tenho 16 anos.

Quando deixei Guanambi este ano e vim para Vitória da Conquista em busca de uma melhor educação, não imaginava que no Colégio DOM fosse encontrar pessoas que hoje posso considerar como uma nova família.

Pessoas que me ajudam das mais diversas formas, desde me consolar quando estou com saudades de minha mãe, até me dar um bom preparo para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Vim para Conquista depois que fiz a prova do Vestibulinho e ganhei uma bolsa com 50% de desconto. A prova foi bem difícil, achei que nem fosse passar, até comentei com minha mãe depois que o colégio deve ser bom, pelas questões elaboradas para a prova.

Ainda estou me adaptando a mudança, é verdade; sinto muitas saudades de mainha. Mas no DOM tem Nayane (a secretária), que me ajuda em tudo. Conversamos sobre várias coisas, é uma pessoa que gosto muito e que posso confiar.

O que me anima bastante também aqui é convivência com os colegas e professores. Somos todos muito unidos e estamos sempre nos vendo fora do colégio, onde procuramos nos ajudar uns aos outros. Nossa filosofia de vida aqui é a união e, assim, todos crescem juntos.

Os professores são maravilhosos. Alguns deles parecem que têm uma bola de cristal, sabem o que estamos sentindo e nos procuram para nos ajudar. Meus preferidos são a professora Cecília (de Redação) e o professor Silvestre (de Biologia).

Estou no segundo ano do ensino médio, quero estudar Medicina. Este ano vou fazer o Enem pela segunda vez e o Colégio DOM está nos preparado para isto desde o início do ano, com diversos exercícios, pois o exame é mais cansativo que difícil de ser feito.

E o Colégio DOM está nos treinando para ter resistência mental e fazer uma boa prova. Além disso, têm visitas de campo, aulas em laboratórios, palestras diversas, como a que ocorreu recentemente sobre a reforma trabalhista, em que uma deputada federal (Alice Portugal) esteve presente.

Foi muito importante para a gente ouvir alguém que está lá em Brasília falar sobre o assunto, pois nós que estamos aqui ficamos sabendo das coisas somente pela internet, e a presença da deputada nos trouxe a realidade das discussões para mais perto da realidade.

Para atualidades, que é muito cobrado no Enem, esses eventos são muito importantes. Tivemos um ótimo primeiro semestre, bem enriquecedor. Desejo que possamos continuar junto com o DOM nossa caminhada na construção do conhecimento.”



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)