Sudoeste baiano: Mercado Municipal de Carnes é entregue em Piripá

Fotos: Vinícius Brito

Muito aguardado pela população, foi inaugurado na última quinta-feira (22) o Mercado Municipal de Carnes de Piripá. O equipamento é resultado de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura do município, um investimento no valor R$ 400 mil reais.

A estrutura, que foi reformada e ampliada, conta com maior organização e higiene para o trabalho dos agricultores familiares do município, com boxes para comercialização de carnes, além de uma extensão para o comércio hortifrutigranjeiro, que funcionará ao lado do mercado.

O deputado estadual Zé Raimundo esteve presente, ao lado do vice-governador e secretário do Planejamento João Leão, representando o governador Rui Costa, do prefeito de Piripá Flávio Rocha, além de lideranças locais, prefeitos e vereadores, e também dos deputados estaduais Luiz Augusto e Ângela Souza.

O deputado Zé Raimundo parabenizou o prefeito de Piripá pela obra e estendeu os cumprimentos ao vice-governador João Leão, destacando o papel importante que o governador Rui Costa vem exercendo na região, com obras importantes como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), investimentos em recursos hídricos, apoio à pequena agricultura familiar, à construção de estradas vicinais, dentre outras.

Ainda durante o evento, Zé Raimundo parabenizou os vereadores Jurandi Costa e Jovino Silva, que têm uma presença muito forte na agricultura familiar de Piripá. E reforçou que ele e o deputado federal Waldenor Pereira vão continuar trabalhando para apoiar projetos que visem o fortalecimento do pequeno agricultor e da agricultura familiar: “Com a doação de máquinas para as associações, um carro baú para melhorar a produção de leite da região e um carro para transporte de carga seca com recursos de emenda parlamentar dos nossos mandatos, além de outras ações dos nossos mandatos que já vem beneficiando o município, como a abertura de poços artesianos e a doação de caixas d’água e canos para extensão de rede. Com certeza, hoje é mais uma oportunidade de estar junto aos nossos apoiadores, demonstrando a força dos mandatos dos deputados que trabalham pela região”, concluiu.

Texto: Indhira Almeida



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)