REnascimento: nova vida, nova nascença

Por Évila Carrera

Pensei muito antes de tornar público o que me aconteceu, mas se vou compartilhar coisas boas… por que não dizer que me encontrei com a morte e com a dor, e que renasci?

Por conta de uma gravidez ectópica, já que faço o uso do DIU, uma das minhas trompas se rompeu. Tive que ser internada às pressas em um Hospital de Madri. Passei a sentir dores abdominais intensas, mas tão intensas que só consegui deitar após várias doses de morfina. Só assim, dopada, puderam me examinar e descobrir o que, de fato, havia acontecido.

Por conta das dores, tinha sucessivos desmaios. Tombava com o corpo no chão o que me legou alguns hematomas. Tinham que descobrir muito rápido o que me ocasionava as dores, porque já não podia mais desmaiar. Isso poderia trazer sequelas para o meu cérebro.

Já estava com um quadro grave de hemorragia interna. Perdi muito sague. Tive que receber transfusão e, no momento, estou com um quadro de anemia moderada.

Com isso, terei que permanecer por mais tempo em Madri até ter condições de viajar para o Brasil. Tive que cancelar a minha ida para o último módulo do Mestrado. E, certamente, irei tardar a sua conclusão. Contudo o que isso significa diante da visita da morte?

Se pensei que iria morrer? Claro. Ocorre que fui resignada o tempo todo. Em nenhum momento povou meu pensamento o que seria da minha família ou de mim mesma, caso não mais estivesse entre eles. Só tinha forças para pensar: “cumpra, Senhor, a vossa vontade!”

Passou um filme de minha vida em que só tinha coisas boas para me alegrar e agradecer.

Minha família? Melhor família que eu poderia ter. Todos se uniram de tal forma que me senti a pessoa mais amada do Universo. Estava em terra estrangeira. Tendo que falar e ouvir em outro idioma, porém a minha família resignificou todo sofrimento, pois me sentia acolhida e em casa. Simone Carrera e Daniela Deveza Carrera: vocês são as melhores irmãs do mundo. Amo infinitamente vocês. Orbigada por tudo.

Amigos? Sim! Tenho amigos leais e sinceros que se conectaram e formaram uma grande corrente de oração. Fizeram várias homenagens, enviaram vibrações, mandaram mensagens, áudios, ou seja, diversas manifestações de carinho e de amor.

Marido? Deus me concedeu um companheiro incrível, Ricardo Marques. Amor sincero que, se pudesse, viajaria para estar ao meu lado; porém se fez presente e intenso apesar de todas as limitações. Manteve-se firme. Cuidou de tudo a distância.

Deus? Como senti a presença de Deus. Deus Vivo e Verdadeiro. Deus de Misericórdia. Deus de Providência. Deus do Impossível. Fui tomada por uma paz que me trazia a certeza de que, qualquer que fosse o desfecho daquela situação, seria o cumprimento dos desígnios do Pai.

Lições: 1. A vida é um sopro. Por mais que façamos nosso planejamento, há mudança de rota. 2. Nesses momentos, precisamos ter a maleabilidade da água. Deixar fluir, correr o curso do rio. 3. A linha que separa a alegria da tristeza é tênue. A felicidade, porém, é estado de alma. É possível ser plenamente feliz, ainda que a morte se avizinhe. 4. Faça um seguro de assistência de viagem sempre que for viajar para o exterior. Todas as despesas médicas foram cobertas pelo plano 😊.

Enfim, renasci. E se já vivia intensamente a vida, agora viverei ainda mais. Obrigada, Senhor! Muito obrigada por mais uma chance!



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)