Conquista: Indignado, vocalista da Banda Chega Mais desabafa nas redes sociais sobre o São João da Cidade

Nesta terça-feira (13), um desabafo chamou a atenção e ganhou muitos apoiadores nas redes sociais. Israel Lacerda, vocalista de uma das bandas de forró conquistense, mais conhecida e querida do público a “Chega Mais”, usou as redes sociais para demonstrar o seu descontentamento com a seleção que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura classificou a banda para tocar no São João de Vitória da Conquista. Para muitos foi uma falta de consideração e falha da Secretaria de Cultura em relação ao conhecimento da cultura do forró em nossa cidade. Confira na íntegra o desabafo do cantor.

“Queria compartilhar um fato aqui nas redes sociais que me deixou muito triste neste final de semana. Recebi uma ligação da Secretaria de Cultura de Vitória da Conquista dizendo que a Chega Mais tinha sido classificada no edital do Arraiá da Conquista 2017. Ao questionar sobre a categoria em que havíamos classificados, fomos informados que tinha sido na Categoria E, na qual tocaríamos em um palco alternativo e que a banda seria reduzida para fazer a apresentação. Surpreso com a resposta, informei ao funcionário que no preenchimento do formulário para a inscrição eu havia assinalado as categorias A e B para a seleção, razão pela qual não iremos tocar este ano. Me sinto totalmente injustiçado, como se todos esses 15 anos de história com a Chega Mais fosse jogada no lixo… A Chega Mais sempre contribuiu e ajudou a levantar o verdadeiro forró na nossa cidade… Não sei qual foi o critério utilizado pela comissão, mas realmente não esperávamos tamanha falta de consideração e respeito… Momento de refletir e repensar em muitas coisas… Somente tenho que agradecer aos amigos, parceiros e fãs da Chega Mais e pedir desculpas por não participar do forró da nossa querida Vitória da Conquista este ano! Meu fraterno abraço!”.

No site oficial da prefeitura ela informa que os selecionados foram divididos por categorias, de acordo com sua pontuação no processo de edital. E que os nove primeiros colocados foram divididos igualmente entre as categorias A, B e C, nas quais estão incluídos os que vão se apresentar no palco do Centro Glauber Rocha. Os vinte nomes seguintes da lista, alocados nas categorias D e E, vão se apresentar nos dois palcos alternativos.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)