Conquista: A novela da falta d’água continua em bairros da cidade

Desde o início do racionamento de água em Vitória da Conquista, lá em maio de 2016, você já deve ter lido algumas matérias aqui no blog falando que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) não estaria cumprindo com o calendário estabelecido pela própria empresa, com três dias com água e outros três sem.

No bairro Miro Cairo, por exemplo, desta vez os moradores dizem que a água não cai direito há mais de um mês, dos três dias que eram pra ter água, ela cai nas torneiras apenas por cerca de seis horas. Situação semelhante também em parte do bairro Alto Maron.

Para acumular água, os moradores correm pra encher todos os recipientes possíveis. Eles disseram que já reclamaram na Embasa por telefone e pessoalmente. Mas nada foi feito para resolver o problema.

Em nota, a Embasa de manifestou sobre o assunto. Leia:

Em relação à publicação “Conquista: A novela da falta d’água continua em bairros da cidade”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista opera sem interrupções. O fornecimento de água acontece conforme estabelecido no calendário de abastecimento que prevê a distribuição de água a cada três dias para os grupos.
A distribuição de água nos bairros Alto Maron e Miro Cairo, ambos pertencentes ao Grupo B, foi iniciada na manhã desta quarta (14) e prossegue até o fechamento do ciclo no às 8h de sábado (18), quando o fornecimento será direcionado para o Grupo A. Ressaltamos que, de acordo com as orientações contidas no calendário, existem fatores que contribuem para o retardamento da chegada da água até os imóveis, a exemplo da localização do setor.
Informamos ainda que os moradores que não forem abastecidos no período estabelecido no calendário devem acionar a Embasa pelo Teleatendimento Gratuito 0800 0555 195 para solicitar o abastecimento alternativo por meio de carros-pipa.


Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)