Conquista: Prefeitura inicia processo de regularização do transporte de vans na cidade; saiba como participar

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenação de Transporte Público, realizará um levantamento de interessados em pleitear uma vaga de permissionário no Serviço de Transporte Seletivo Complementar (STSC). A proposta é que, a partir desse levantamento, a Prefeitura possa conhecer a oferta existente dentro do município para, posteriormente, abrir uma licitação do serviço. Esta é uma etapa importante para a regulamentação do transporte feito por vans.

Segundo a coordenadora de Transporte Público, Valéria Schettini, o procedimento torna o processo mais democrático, além de facilitar o entendimento da situação e o acesso à informação para os vanzeiros interessados. “As pessoas que atuam nesse segmento na cidade, muitas vezes, não conhecem as exigências para uma licitação, os requisitos que eles vão precisar atender para poder pleitearem uma vaga dentro do sistema do STSC. A partir desse levantamento, poderemos saber quem são os interessados, bem como prepará-los para todo esse certame”, explica.

Os interessados poderão se cadastrar de 12 a 14 de junho, das 14h às 17h30, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema.  Para participar do levantamento, basta entregar o formulário preenchido anexando uma cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de residência do condutor.

“A proposta é que seja um processo transparente e democrático, no qual todos tenham acesso e saibam quais informações estamos levantando”, completa a coordenadora.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)