Conquista: Mineiro e paulista, integrantes de quadrilha de roubo de cargas, são presos

Um policial civil está entre os 19 presos presos da operação “Desvio de rota”, de combate de roubo de cargas que movimentou cerca de R$ 4 milhões. A ação, entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público da Bahia foi realizada nesta terça-feira (6). Uma pessoa foi conduzida coercitivamente.

Entre os suspeitos presos, um mineiro e um paulista foram encontrados na região de Vitória da Conquista transportando carga roubada. Os outros 17 são baianos e foram presos em Salvador, Lauro de Freitas, Aratuípe e Feira de Santana. O policial civil que foi preso facilitava a ação dos bandidos, segundo informou o MP. Não há detalhes sobre os procedimentos institucionais que serão tomados contra o policial.

Além das prisões, a polícia também apreendeu R$ 500 mil em produtos e veículos em casas, galpões e mercadinhos envolvidos no esquema. Outros integrantes da quadrilha, ainda estão sendo procurados.

Durante uma coletiva de imprensa na sede do MP-BA, na tarde desta terça-feira, promotores envolvidos na ação informaram que o grupo agia desde 2015. “Tinham as pessoas responsáveis por cooptar os funcionários das empresas, para fornecer informações sobre as cargas que estavam saindo, responsáveis por executar o roubo, as pessoas responsáveis por trazer essa mercadoria até os galpões, por negociar essas cargas com os receptadores, além daqueles que facilitavam fornecendo as informações [aos criminosos]”, explicou a promotora Lolita Lessa.

A operação foi o desfecho de um trabalho que começou há dois anos, com investigações da Polícia Rodoviária Federal. As informações são do G1



Bahia, Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)