Conquista: Prefeitura diz que arrecadou ISS com show de Roberto Carlos no Lomantão

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou matéria fazendo um balanço positivo do show de Roberto Carlos no estádio Lomanto Júnior, no último fim de semana.

Em certo trecho da matéria, o poder público municipal confirmou que a Prefeitura arrecadou, com o show, o ISS (Imposto Sobre Serviços) pelo uso do Estádio.

O texto não informa o valor. Leia trecho da matéria:

“No sábado, 27, o Estádio Lomanto Júnior foi palco de um show histórico para a região. Depois de 44 anos, o cantor Roberto Carlos retornou a Vitória da Conquista para uma apresentação que reuniu milhares de pessoas. Com apoio da Prefeitura, a iniciativa não contou com investimento financeiro do Governo Municipal, como explicou o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira: “Não houve nenhum investimento financeiro nosso a não ser aqueles ligados à manutenção e à preparação do Estádio Lomanto Júnior para o show”.

Ferreira ainda reforçou que a Prefeitura arrecadou, com o show, o ISS (Imposto Sobre Serviços) pelo uso do Estádio. Além disso, o evento movimentou a rede de hotelaria e os estabelecimentos de alimentação da cidade. “De fato, o evento foi de grande sucesso e, principalmente, de grande alegria e resultados objetivamente claros para a economia local”, completou o chefe do Gabinete Civil.

Outros setores também foram beneficiados com a realização do show. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, o evento movimentou significativamente o comércio, com impacto positivo nas lojas de calçados, acessórios e vestuário. Dessa forma, a iniciativa promoveu a maior movimentação financeira para o setor, gerado por um evento da região, nos últimos anos.

“Além de trazer o rei para a cidade, depois de 44 anos, atendendo aos fãs, nosso objetivo era movimentar a economia da cidade, trazendo gente de toda região, lotando bares, restaurantes, hotéis e, com isso, gerando uma nova receita para todo o comércio e para toda a Prefeitura. Esse nosso objetivo foi atingido”, avaliou Cauto Freitas, gerente executivo da Rede Bahia”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)