Conquista: Assassinato de jovem no ‘Borracha Queimada’ ganha novo capítulo

Do Blitz Conquista

O tiroteio ocorrido por volta das 20h dessa quarta, 24, no bairro Conjunto da Vitória, resultou com um morto e outro ferido. Na casa do sobrevivente a Rondesp apreendeu explosivos, munições e drogas.

A polícia foi acionada para averiguar uma situação de dois homens baleados.

No local, os militares se depararam com uma vítima morta em via pública, com uma pistola ,40 ao lado. O segundo envolvido havia sido levado ao hospital.

As primeiras informações davam conta que poderia tratar-se de um assalto frustrado, em que a vítima teria reagido e matado o autor. Entretanto, policiais desconfiaram da versão apresentada pelo sobrevivente e foram até a sua casa, junto ao local onde ocorreu a troca de tiros. No imóvel, os militares da Rondesp encontraram quatro “bananas” de explosivos, espoletas para detonação, mais de 50 munições de vários calibres, três carregadores de pistola, aproximadamente 1 quilo de maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, notebooks e celular.

De acordo com a polícia, a apreensão sugere que a troca de tiros tenha relação com o tráfico de drogas.

A vítima assassinada foi identificada como sendo Elias de Souza Silveira, de 22 anos.

O sobrevivente, apontado como responsável pelo material apreendido, é Alex dos Santos Silva, 29 anos. Ele foi alvejado com quatro tiros.

Ainda segundo a polícia, os dois envolvidos têm antecedentes criminais.

A pistola apreendida ao lado do corpo de Elias, foi apresentada no Disep. Os militares não localizaram a arma supostamente utilizada por Alex na troca de tiros. Ele passou por procedimento cirúrgico e não corre risco aparente de morte.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)