Conquista: Água da Embasa finalmente chegará a Veredinha

Luta de quase dois anos chega ao desfecho vitorioso para o distrito de Veredinha, no município de Vitória da Conquista: finalmente a importante localidade que margeia a BR 116, distante a 50 quilômetros da sede, vai receber água encanada e tratada do sistema de abastecimento construído, porém ainda parado por um imbróglio agora solucionado.

É que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por fim autorizou a travessia da tubulação do sistema pela BR-116 para levar a água ao distrito, segundo informou o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, em reunião realizada na última segunda-feira (22), com participação dos deputados Waldenor Pereira (federal), Zé Raimundo (estadual) e o vereador Fernando Jacaré. Ele disse que já foi feito, inclusive, o acordo entre a Embasa e a Via-Bahia (concessionária responsável pela rodovia), que vai começar a obra da travessia nos próximos dias para que a água chegue às casas, onde já existem as ligações.

Esgotamento de Vila América e Morada Real será concluído

Até agosto próximo será concluída a complementação do esgotamento dos populosos bairros Morada Real e Vila América, afirmou o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, ao receber em seu gabinete, em Salvador, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), acompanhados do vereador conquistense Fernando Jacaré, principal defensor do pleito para a realização de 550 novas ligações para completar o esgotamento nesses bairros.

O vereador Fernando Jacaré lembrou que este pleito antigo, encaminhado por ele, Zé Raimundo e Waldenor, já vem desde os governos Lula e Wagner e que não foi possível concluir por causa de problemas técnicos na rede. Mas agora, completou, com recursos próprios da Embasa e compromisso do governador Rui Costa, a obra finalmente será concluída.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)