Política baiana: Waldenor sai fortalecido das eleições do PT

Tal como diz a letra da música do momento, “Trem bala”, de Ana Vilela. “…é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu”,  o deputado federal Waldenor Pereira, declarou-se vitorioso ao final da apuração dos votos para eleição do presidente estadual do PT, encerrando a etapa estadual  do 6º Congresso Nacional do PT, realizados nos últimos três dias(19,20 e 21).  Do total de 310 delegados votantes, Waldenor conseguiu​ 147 votos contra o atual presidente, Everaldo Anunciação, que se reelegeu com 163.

O sentimento de vitória vem de uma forte aproximação com a militância e lideranças partidárias, resultante de uma campanha que ele realizou pelo estado afora, apoiado por oito coletivos do partido que se juntaram na chapa do Movimento “Muda PT” (Democracia Socialista (DS), Esquerda Democrática Popular (EDP), Coletivo 2 de Julho, Avante S21, Movimento PT , Reencantar,Militância Socialista e Articulação de Esquerda ), como também de nove dos 12 deputados estaduais e seis dos sete deputados federais petistas da Bahia.

“Me considero vitorioso porque fui candidato de um coletivo que apresentou novas ideias, novas propostas para fortalecer o nosso partido. O PT na Bahia tem a finalidade fundamental de reeleger o governador Rui Costa e eleger Lula de novo presidente. Por isso o Muda PT teve papel importante no Congresso: elegeu muitos diretórios municipais, sai com votação expressiva, vamos contar com aproximadamente 50% de membros tanto na Executiva quanto no diretório estadual, com a firme determinação de reestruturar o partido, de reorganizar o PT e defender o fortalecimento das instâncias partidária para estarmos à altura dos desafios que estão postos pela atual conjuntura política ”, avaliou. Texto: Joana D’arck



Bahia, Conquista, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)