Homenagem: UPA de Vitória da Conquista reconhece importância da equipe de enfermagem

Eles são fundamentais para o serviço de saúde, definem suas atividades como a arte do cuidar, acompanham os pacientes durante todo o processo de recuperação e também atuam na prevenção de doenças.  Eles são os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, que tem os seu dia comemorado em 12 de maio.

Em Vitória da Conquista a direção da Unidade de Pronto Atendimento celebrou a data com homenagens aos profissionais e  um lanche da tarde.

A diretora da UPA, Hucilene Simões,  afirma que para atuar na área da saúde tem que amar. “Vejo que a nossa equipe é humana, respeita e se sensibiliza com o sofrimento do outro. Percebemos que tem amor pela profissão e pelos os usuários do SUS; essa singela homenagem que promovemos hoje é uma forma de parabenizar toda equipe de enfermagem pelo reconhecimento ao esforço , dedicação  e respeito como se portam diante  de pacientes e colegas de trabalho”.

Amor à profissão – A dedicação pela profissão também pode ser conferida na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista. A enfermeira Emiliana dos Santos diz que é um prazer trabalhar na UPA. “Para atuar na área da saúde tem que amar. E vejo que a nossa equipe é humana, respeita e se sensibiliza com o sofrimento do outro. Isso não encontramos em qualquer lugar; somos uma família e nossa principal função é cuidar dos nossos pacientes para que restabeleçam sua saúde o mais rápido possível”, ressaltou.

A UPA VC conta com 24 leitos, sendo quatro para atendimento de pacientes críticos, além de laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio e eletrocardiografia por telemedicina. Os pacientes são assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos nas especialidades de clínica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Os atendimentos são realizados de acordo com os protocolos de Acolhimento com Classificação de Risco, onde os pacientes classificados como verde ou azul são considerados não urgentes e são atendidos em tempo superior aos classificados como laranja e vermelho, cujo atendimento é imediato.

 



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)