Política conquistense: Em vídeo, deputado Fabrício conclama povo e exigir renúncia de Temer

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), na tarde dessa quinta, 18, usou suas redes sociais para transmitir um vídeo no qual conclama a população a exigir a renúncia do presidente Michel Temer diante da grave denúncia ocorrida ontem à noite e que abalou o país. O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, relatou em sua delação premiada que o presidente deu aval a uma operação para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato. Joesley teria gravado o diálogo com Temer, ocorrido no dia 7 de março, no Palácio do Jaburu. A informação foi divulgada na ontem à noite pelo site do jornal O Globo e confirmada pelo Estado. “Temos que mudar a cara do Brasil. Não podemos aguentar que esse homem continue governando o Brasil. Nesse momento conclamo que todo povo brasileiro, todo povo da Bahia, de Vitória da Conquista peça a renúncia”, convocou.

Outro implicado é o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves. Joesley também gravou conversa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em que o tucano pede R$ 2 milhões sob o argumento de que precisaria de ajuda para sua defesa na Lava Jato. A irmã do senador, a jornalista Luciana Neves, apontada como uma das principais assessoras dele foi presa pela Polícia Federal. “Nós não vamos aceitar que o Brasil seja entregue à corrupção. O meu partido, o PCdoB, e o meu mandato como deputado estadual está nas ruas hoje pedindo Fora Temer! Renúncia imediata!”, disse o deputado.

O Comitê Estadual do PCdoB realiza, no próximo sábado, 20, em Vitória da Conquista um encontro regional da Campanha de Estruturação Partidária. O encontro será na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, às 9h, e reunirá os municípios da região sudoeste. A grave crise que se instalou com as denúncias contra Temer e Aécio estarão na pauta do evento que deve contar com as presenças do deputado estadual Fabrício Falcão e dos deputados federais Daniel Almeida, Alice Portugal e Davidson Magalhães – este último presidente estadual do PCdoB.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Política, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)