Conquista: IBEN lança Prisma Familiar, programa voltado às empresas familiares

As empresas familiares são maioria no Brasil. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), elas já são mais de 90% das empresas constituídas no país. No entanto, nem todas estão preparadas para a sucessão. Segundo o IBGE, a cada 100 empresas familiares abertas e ativas, apenas 30 chegam à segunda geração e só 15 na terceira.

Mas esse não é o único problema enfrentado por essas empresas. A relação interpessoal entre os familiares, a cultura empresarial e o desinteresse de alguns membros também são dificuldades recorrentes. Pensando nisso, o Instituto Baiano de Educação e Negócios (IBEN) irá trazer para Vitória da Conquista um programa voltado para essas empresas.

O Programa Integrado de Soluções em Management (Prisma Familiar) nasce com o intuito de contribuir com o desenvolvimento profissional através da elaboração de conceitos para a gestão dos negócios da família e, também, da construção do ferramental necessário para as melhores práticas.

Com uma equipe de profissionais com ampla experiência na área, o Prisma Familiar vai capacitar todos os membros família que atuam profissionalmente em uma empresa familiar. A ideia é promover a reflexão dos sócios sobre os fatores críticos nas diferentes práticas de gestão do negócio da família, através do aperfeiçoamento de suas práticas por meio de conteúdo específico de qualidade. Além disso, fornecer conhecimento especializado para que a família compreenda o papel de cada familiar no processo de sucessão.

O programa completo deverá ser apresentado no início do segundo semestre. Mais detalhes do Prisma Familiar podem ser adquiridos no IBEN, localizado na Rua Ubaldino Figueira, 405, bairro Recreio, ou através do telefone: (77) 3422-4160.

 



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)