Turismo Baiano: Reconstrução de estrada que corta a Chapada vai dinamizar turismo

Um dos principais corredores turísticos do Brasil, a Chapada Diamantina está sendo beneficiada com recapeamento e recuperação de estrada, que dentro em breve deve receber tratamento definitivo, segundo informou o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, em reposta às revindicações encaminhadas pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

A boa notícia foi dada pelo superintendente em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (08), quando Waldenor Pereira esteve acompanhado das lideranças do município de Tanhaçu, Ney Santana, ex-vereador e candidato a prefeito, e Vado, ex-vereador e candidato a vice, nas últimas eleições. Eles foram agradecer pelo atendimento do pleito apresentado para a restauração de trecho da BA 142 que liga os municípios de Tanhaçu e Ituaçú, cujas obras foram iniciadas na última semana.

Na oportunidade da reunião, o deputado Waldenor questionou sobre as obras definitivas da BA 142, no trecho de 243 quilômetros entre o distrito de Sussuarana (Tanhaçu) e município de Andaraí, passando por Ituaçu, Barra da Estiva e Mucugê. A obra foi incluída no PREMAR II- Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia – e será realizada com recursos do Banco Europeu de Investimentos. Saulo Pontes assegurou que os projetos estão sendo elaborados e licitação deve sair até o final do ano.

“Apesar da crise, o Governo Rui Costa continua investindo na infraestrutura do estado. E a Chapada Diamantina, que dispõe de grande potencial turístico, não poderia ficar de fora, sendo beneficiada por estas importantes intervenções nas suas estradas que certamente irão impactar positivamente na principal vocação da região”, avaliou o deputado Waldenor .



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)