Conquista: Prefeitura inicia operação tapa-buraco com asfalto

A Prefeitura de Vitória da Conquista intensificou o cronograma de serviços da Operação Tapa-Buraco para reparar uma extensa área danificada pelas últimas chuvas. Três equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão aplicando o asfalto usinado em várias vias da cidade para garantir as condições de tráfego nos locais.

Na manhã desta sexta-feira, 5, antes de aplicar o asfalto a quente, a equipe limpava a área esburacada e pintava o local com uma emulsão asfáltica na avenida Jorge Teixeira e no cruzamento entre a Avenida Régis Pacheco e a Travessa Santa Rita. Avenidas como Bartolomeu de Gusmão, Ascendino Melo, Régis Pacheco, Paraná, Santa Catarina, João Pessoa, Luis Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Paulino Santos, Rosa Cruz e a Rua José Pequeno, dentre outras, também serão atendidas pelo serviço nestes próximos dias.

“O serviço só para quando chove, pois não se pode fabricar e aplicar o asfalto. São muitas vias que necessitam da operação, o que dificulta a execução do serviço é a deterioração do pavimento por falta da drenagem e pela falta de manutenção”, explicou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Antônio Oliveira.

Segundo o secretário, estudos de recapeamento asfáltico estão na Caixa Econômica Federal para atender vários corredores de trânsito como Bartolomeu de Gusmão, Olívia Flores, Alagoas, Amazonas, Siqueira Campos, Crescêncio Silveira. “Onde necessário será feito serviços de drenagem também”, disse Vieira.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)