Conquista: Hospital de Base já conta com novo centro de diagnóstico por imagem; 20 novos leitos de UTI serão instalados

O governador Rui Costa esteve em Vitória da Conquista na tarde desta quinta-feira (4) para visitar as instalações do novo centro de diagnóstico por imagem do Hospital Geral (HGVC) da cidade, mais conhecido como Hospital de Base.

O centro de diagnóstico inaugurado hoje pelo governador é uma Parceria Público-Privada (PPP) e já está em pleno funcionamento, recebendo pacientes de toda a região para realização de diversos exames como ressonância magnética, tomografia e mamografia.

Foram investidos R$ 13 milhões neste novo centro, o qual se soma a outros investimentos que já foram e estão sendo realizados no Hospital de Base, como a UTI neo-natal e a construção da nova emergência.

“Esta é a maior unidade de diagnóstico por imagem em funcionamento do estado da Bahia, com os equipamentos mais modernos e sofisticados que existem no mercado. Além disso, eu volto até julho para inaugurar a nova emergência do hospital. E a antiga emergência, após a inauguração da nova, nós transformaremos imediatamente em 20 novos leitos de UTI [Unidade de terapia intensiva]”, afirmou o governador.

Acompanhando a visita do gestor estadual à cidade, o deputado estadual Zé Raimundo parabenizou o Governo do Estado pelas ações desenvolvidas no município e destacou a importância de Vitória da Conquista enquanto polo regional de saúde para todo Sudoeste.

“O Hospital de Base recebe pacientes de toda a região e tem tido atenção especial do governador na melhoria do seu atendimento, como ampliação de serviços, melhoria das instalações, aquisição de novos equipamentos e, cada vez mais, temos procurado contribuir na busca pela excelência no atendimento da saúde pública em nossa cidade, que é referência para o Sudoeste”, comentou o parlamentar.

O governador visitou as obras de ampliação da emergência e comentou as outras ações do Governo da Bahia que têm sido realizadas em benefício da saúde em Conquista, como a entrega da nova UPA (Unidade de Saúde da Família), a maior do interior da Bahia.

“Além disso, vamos iniciar nos próximos meses uma obra importantíssima, com a criação de 75 leitos no Hospital Afrânio Peixoto. Ele também passará a ter três novas salas de cirurgia. Portanto, vamos melhorar o atendimento de saúde em toda a região a partir desses investimentos do Governo da Bahia”, completou Rui Costa.

O deputado federal Waldenor Pereira comentou a visita do governador à cidade e as novas obras em execução:

“O governador Rui sempre esteve atento às demandas e reivindicações da nossa cidade e tem tido uma atenção especial com a saúde. Além disso, ele tem destacado nacionalmente como o gestor que mais realiza investimentos públicos no estado e, com Vitória da Conquista não tem sido diferente. São inúmeras obras de relevância que vem trazer melhoria na qualidade de vida e no atendimento da nossa população, como podem ser observados nas obras do Hospital de Base, no Afrânio Peixoto e no Crescêncio Silveira”.



Conquista, Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)