Conquistense Marielson vai apitar a final do Baianão entre Bahia e Vitória

A Bahia já vive a expectativa para os clássicos que decidirão o campeão baiano de 2017. E nesta sexta-feira (28), a cinco dias do primeiro BAVI, e nove do segundo, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou os árbitros que comandarão as duas partidas da grande final.
Em um sorteio inovador, a entidade selecionou dois trios de arbitragem, um baiano e um de fora do estado, representados pelas bolas de números 1 e 2, respectivamente. A regra para a definição da arbitragem era que o primeiro sorteado no globo apitaria o jogo de ida da decisão, enquanto o segundo ficaria com a partida de volta.


Diante da boa relação entre a FBF e seus filiados, a entidade levou os nomes dos árbitros e assistentes escolhidos ao conhecimento dos presidentes de Bahia, Marcelo Sant’Ana, e Vitória, Ivã de Almeida, e ambos deram anuência às escolhas.

O SORTEIO

O globo foi girado pelo secretário da Procuradoria Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Josenilton Cerqueira, que representou o órgão. A primeira bola a sair do globo foi a de número 2, que representou o trio encabeçado pelo paulista Raphael Claus.

Já o confronto Vitória x Bahia, no dia 7 de maio, às 16h, no Barradão terá um quinteto de arbitragem todo baiano. O árbitro central será o conquistense Marielson Alves Silva. Aos 34 anos, Marielson vem construindo uma carreira de destaque no país, sendo requisitado pela CBF para grandes jogos de campeonatos brasileiros, o que o fez alcançar o posto de árbitro aspirante ao quadro da FIFA.

Seus assistentes na decisão serão Elicarlos Franco de Oliveira, também aspirante à FIFA, e Jucimar dos Santos Dias (CBF). Jailson Macedo Freitas e Marcos Welb Rocha de Amorim serão 4º e 5º árbitros.

Presente no sorteio, Marielson comentou sobre a satisfação de poder apitar seu primeiro BAVI na carreira. “Trabalho a cada jogo pensando no BAVI, é uma satisfação imensa poder apitar um clássico, que por se tratar de final se torna mais importante ainda. Tenho certeza que este jogo é o meu passaporte para alçar voos mais altos na carreira. É uma vitrine e, sem dúvida nenhuma, pode ser um grande passo para eu chegar ao quadro da FIFA. Venho me preparando muito, faço três horas diárias de treinamentos físicos e teóricos. Agradeço à confiança da Ceaf-BA e da FBF por terem me submetido ao sorteio e o apoio de todos os meus familiares e amigos”, disse.

O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade, com as presenças do Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol- CEAF/BA, Sr. Vidal Cordeiro Lopes, dos Funcionários da FBF, Josenilton Cerqueira e Nayane Queiroz, e dos Árbitros Marielson Silva, Jailson Macêdo, Emerson Ricardo, Elicarlos Franco, José Carlos e Jucimar Dias.

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail ([email protected]) para confirmar presença. Confira abaixo os principais jogos apitados por Raphael e Marielson nos últimos anos:

Confira o sorteio e as escalas:

Sorteio

Escala Jogo de Ida

Escala Jogo de Volta

Confira abaixo os principais jogos apitados por Raphael e Marielson nos últimos anos:

Raphael Claus – Histórico CBF

Marielson Alves – Histórico CBF



Bahia, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)