Sudoeste baiano: Piripá quer mais água, luz e produção na agricultura​ famíliar

Os vereadores do município de Piripá, Jurandir Costa e Jovino de Jesus Silva, estiveram acompanhados do deputado estadual Zé Raimundo Fontes numa série de visitas, ontem(24), em Salvador, a órgãos e secretarias estaduais. Eles foram apresentar demandas do município para a universalização da oferta de água, o fortalecimento da agricultura familiar e mais ligação de luz elétrica para comunidades rurais.

Pela manhã, foram à Secretaria Estadual de Justiça e Desenvolvimento Social (SJDHDS), onde apresentaram ao chefe de gabinete, César Lisboa, a solicitação para construção de cisternas de consumo para beneficiar 246 famílias da zona rural. À tarde, iniciaram a programação na coordenação do programa Luz Para Todos /Seinfra, quando foram recebidos pelo diretor de Comunicação, Gilson Morais. Depois estiveram na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), solicitando a perfuração e implantação de poços artesianos na zona rural.

Em apoio ao fortalecimento da agricultura familiar no município, os vereadores defenderam, na Companhia de Ação Regional (CAR), a implantação de cisternas de produção e a doação de barracas padronizadas para a comercialização de produtos dos pequenos agricultores.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)