Região de Conquista: Depois de quase 24 horas, tráfego é liberado na BR 116

Em comunicado divulgado nesta manhã, a Via Bahia, concessionária que administra o trecho da BR 116 onde ocorreu um grave acidente na manhã de terça-feira (18), que acabou bloqueando a rodovia na divisa da Bahia com Minas Gerais, informou  que o tráfego de veículos foi liberado somente hoje pela manhã, na altura do Km 919 da BR-116, proximidades do município de Encruzilhada (BA). No local houve um acidente com um caminhão carregado de produto perigoso por volta das 9h20 de ontem (18).

Ainda de acordo com a Via Bahia, a concessionária acionou a empresa transportadora Pamcary desde o início da operação, mas a mesma só chegou ao local por volta das 21h10, iniciando assim o procedimento de transbordo da carga. Para tentar minimizar os transtornos causados aos usuários, a Via Bahia contratou equipamentos extras e adaptados para operações deste tipo, mas não pode realizar os procedimentos, pois a equipe de segurança contratada pela Pamcary (a Suastrans) reiterou a orientação de que a rodovia deveria permanecer interditada ao tráfego e o tanque só poderia ser manejado por equipe especializada, por conta do risco de explosão do produto.

Unidades de resgate, PRF, Corpo de Bombeiros e SAMU 192 também estiveram no local. As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes.

O acidente vitimou o motorista da carreta, Elizrael de Souza de Jesus. E provocou um congestionamento de mais de 30 km nos dois sentidos da pista.



Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)