Conquista: Polícia Civil prende suspeitos de integrar ‘facção criminosa’; homens e mulheres foram presos


A Polícia Civil, através da Departamento de Tóxicos e Entorpecentes, com o apoio de outras equipes da Polícia Civil de Vitória da Conquista, deflagrou hoje (quarta-feira) a operação TIRADENTES, com o objetivo de apreender drogas e armas de fogo e prender traficantes e outros criminosos em Vitória da Conquista.

A operação contou com o efetivo de 6 delegados e 30 investigadores das respectivas unidades, os quais efetuaram, o cumprimento de mandados de prisão e buscas representados pela referida delegacia e expedidos pela justiça.

As buscas realizadas pelos investigadores ocorreram  em algumas celas do Conjunto Penal e em diversos bairros de Vitória da Conquista,  resultando, ao final da operação, na  apreensão de 2 armas de fogo, sendo um revólver 357, de calibre restrito, e 1 revólver calibre 38, além de várias munições de diversos calibres,  uma grande quantidade de drogas,  distribuída em dezenas de tabletes de maconha e cocaína , sacos com cocaína pura em pó,  embalagens e insumos para o tráfico,  balanças de precisão e dinheiro do tráfico , além de celulares e um veículo FIAT / SIENA usado no tráfico .

Durante a operação da Polícia Civil  foram presos 7 homens e 3 mulheres.

Os presos na operação por mandado de prisão foram  indiciados no inquérito  policial  instaurado na delegacia como incursos nos crimes de associação criminosa armada, associação para o tráfico e tráfico de drogas, e os presos em flagrante foram indiciados pelos mesmos crimes , além da posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito. Os acusados são suspeitos de integrar uma “facção criminosa “. Com informações da Polícia Civil



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)