Conquista: “O transporte urbano suportará as vans? O atual cenário é desastroso”, diz o vereador Cori

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Coriolano Moraes (PT), falou, em seu pronunciamento sobre o transporte público em Vitória da Conquista, dando destaque ao debate e preocupações sobre o transporte por meio de vans.

O parlamentar fez uma série de questionamentos ao poder público municipal, conclamando para que os demais vereadores também se atentem ao problema.

“O sistema de transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista, não pode seguir da forma como está, estamos à beira de um colapso. Uma luta é travada junto à Prefeitura para legalizar o transporte de vans. E não há outro caminho a percorrer que não seja por meio de estudos técnicos e de viabilidade econômica, pois, é impossível levar o projeto adiante sem que haja lógicas jurídicas que nos autorizem e que nos protejam de penalidades jurídicas mais adiante. A combinação de leis e de estudos técnicos nos fará conhecer se o nosso sistema de transporte público comportará uma terceira empresa na forma de vans em bairros como Lagoa das Flores, Campinhos, Simão e o Distrito de Pradoso, a de se estudar, como também, no transporte de alunos, professores, equipes de saúde, equipes de fiscalização, ações sociais, entre outras. Não há como avançarmos neste debate, fugindo das responsabilidades básicas que os poderes legislativo, executivo e judiciário carregam sobre si, destacando a segurança, qualidade e as garantias que os passageiros possuem”, disse o edil.

Ouça o discurso na íntegra:

 



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)