Conquista: Começam as obras do terminal de passageiros do novo aeroporto; veja vídeo

A etapa final para inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista começou hoje (quarta-feira). As obras para construção do terminal de passageiros tiveram início.

O fato foi anunciado na página oficial no Facebook do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa.

“Recebi este vídeo aqui no zap. Obra do Terminal de Passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Lutamos muito por isso!”, escreveu o mandatário.

A verba destinada para a construção do terminal é de R$ 45 milhões, que também vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto. O terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio x, balcões de venda, reservas e informações.

O novo aeroporto de Conquista tem uma pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio.

Veja o vídeo publicado pelo governador:



Bahia, Destaques, Economia, Política, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)