Sudoeste: Guajeru é contemplado com quadra esportiva, equipamentos para a agricultura familiar e abastecimento de água e luz

A assinatura de ordem de serviço para a construção de quadra poliesportiva, feita pelo presidente da Superintendência de Desportos (Sudesb), Elias Dourado, foi o primeiro compromisso da extensa agenda da comitiva de Guajeru, nesta segunda-feira (17), em visita a órgãos e secretarias do Governo do Estado para defender melhorias para o município. O grupo liderado pelo prefeito Gil Rocha esteve acompanhado dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) e foi integrado pelo vice-prefeito, Jilvan Galego, a presidente e a primeira secretária da Câmara Municipal, vereadoras Eliene Rocha e Luslene Maciel, respectivamente, e os vereadores Manoel de Noca, Zé Carlos Rodrigues e Ney Costa.

A quadra poliesportiva será construída com recursos no valor de R$ 235 mil 488, resultantes de emenda parlamentar do deputado Waldenor Pereira, que também está destinando outro montante para beneficiar a agricultura familiar local. O parlamentar anunciou na visita seguinte à Sudesb, realizada na Companhia de Ação Regional (CAR), que está contemplando Guajerú com outras emendas para a aquisição de dois tratores agrícolas, um caminhão com carga seca, um caminhão frigorífico para a Cooperleite e 18 quilômetros de tubos e 350 caixas de 500 litros para abastecimento de água na zona rural. A comitiva também entregou ao presidente da CAR, Wilson Dias, solicitação de inclusão de comunidades rurais nos projetos de apoio e fomento à agricultura familiar.

Durante as reuniões, o prefeito Gil Rocha destacou a importância do apoio dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo na defesa das demandas do município. “É com muita alegria que recebemos mais estes benefícios para a nossa população, graças ao apoio desses dois deputados e do governador Rui Costa”, agradeceu. A agenda constou ainda de visita à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), onde o grupo apresentou à coordenação do programa Luz Para Todos solicitação de novas ligações de luz elétrica na zona rural e de iluminação pública no acesso à sede do município. Para finalizar, a delegação guajeruense esteve com o secretário de Recursos Hídricos, Cássio Peixoto, solicitando a construção da adutora do Truvisco e tratar da elaboração do plano de saneamento básico, para o qual também foi contemplado com emenda parlamentar dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo. Requisitou também a dragagem do antigo reservatório dá Embasa que fornece água para a cidade, o que foi acatado pelo secretário.



Destaques, Notícias, Política, Sudoeste

Comentário(s)