Seminário da Comissão Especial da Câmara Federal reúne Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Ao participar do Seminário Estadual para analisar o Projeto de Lei nº 6.437/2016, que dispõe sobre as atribuições dos Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias,os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) reafirmaram o apoio às categorias. O evento foi realizado hoje (17), em Salvador, pela Comissão Especial da Câmara Federal, quando agentes comunitários de saúde dos diversos municípios do estado lotaram o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

Assim como ocorreu em Salvador, o PL nº 6.437/2016 está sendo debatido em todo o país, com a realização de seminários em todas as capitais brasileiras. Membro da Comissão Especial da Câmara Federal sobre este PL, que atualiza as atribuições dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, Waldenor reafirmou o apoio à luta das categorias e aproveitou a grande plateia para protestar contra o golpe parlamentar-institucional no Brasil, que completa um ano neste 17 de abril e que resultou na cassação do mandato da presidente Dilma Roussef. “Não poderíamos deixar de protestar neste dia contra o golpe que destituiu uma presidenta honesta, contra a qual não se comprovou qualquer crime ou desvio de recursos”, disse.

O deputado Zé Raimundo lembrou que apoia a categoria desde a sua gestão como prefeito de Vitória Conquista ( no período de 2002 a 2008), quando regulamentou a profissão dos agentes no município. “Sem vocês não teremos um SUS (Sistema Único de Saúde) democrático e eficiente”, destacou o parlamentar.

s agentes no município. “Sem vocês não teremos um SUS (Sistema Único de Saúde) democrático e eficiente”, destacou o parlamentar



Bahia, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)