Blogueiro conquistense faz sucesso no universo da moda; confira entrevista

Fotos: Divulgação – Pedro Silveira

Pedro Silveira, único blogueiro de moda, entretenimento e cultura em Vitória da Conquista é considerado uma das personalidades mais influentes nas redes atualmente na cidade e região. Em entrevista exclusiva, ele conta como tudo começou, quais suas pretensões e desafios, fala de suas inspirações, estilistas preferidos e como tudo aconteceu para que chegasse aos 3 mil acessos diários a sua página no Instagram.

Blog do Rodrigo Ferraz – Você tem alguma formação?

Pedro Silveira – Ainda não, nenhuma! Comecei muito novo no mercado da internet, acho que com as facilidades que a tecnologia traz hoje, possibilita que tudo aconteça muito cedo e rápido para quem queira e saiba usar a acessibilidade com inteligência.

BRF – Como surgiu o blog?

PS – O blog surgiu de uma forma muito despretensiosa de tudo que hoje é. Desde a minha infância eu sempre fui muito apaixonado por peças e acessórios. É um poder incrível  que pode trazer as pessoas, o modo de se vestir pode revelar muito sobre a personalidade. Sempre fui muito de ajudar meus amigos a se vestirem, tanto amigos homens quanto mulheres, todos sempre me procuravam para pedir um palpite ou uma ajudinha, então eu pensei, porque não ter um lugar, onde todos pudessem buscar idéias e inspirações? Na mesma hora resolvi criar uma página no Instagram, o primeiro nome que havia colocado era uma abreviação de tudo que eu ia falar, não tinha ficado bom, não era comercial. Então sentei com uma blogueira internacional, natural de Vitória da Conquista que é muito minha amiga e ela logo me ajudou na construção de um nome mais simples e poderoso. E porque não usar a minha inicial? Surgiu o InstaBlog Do P. que une a acessibilidade que o aplicativo Instagram possui, com o nível de informatividade presente em um blog.

BRF – Qual  o foco na sua rede social?

PS- Hoje com dois anos ativos no mercado de Vitória Da Conquista e região alcancei parceiros incríveis para que ocorresse o desenvolvimento de um trabalho de qualidade para os meus seguidores. Acho que não tem um foco específico, falo sobre moda, sobre cultura e entretenimento tanto de conquista quanto da região. Mas ultimamente tenho falado de saúde de um modo desenfreado. Claro, por trás de todos as publicações sempre tem muito estudo, tem uma atenção voltada para tudo que é falado. Mas, a minha paixão principal é moda.

BRF – Muitos turistas afirmam que o conquistense gosta de se vestir bem. Qual o estilo do homem e da mulher de Vitória da Conquista?

PS – Ótima pergunta, obrigado por questionar isso, inclusive. Eu sempre ando muito nas ruas de minha cidade, observando muito o comportamento e as escolhas das pessoas. Quando viajo, também faço o mesmo e volto com um olhar muito comparativo, mas logo percebo que o Conquistense ainda tem um modo muito igual e taxativo de se vestir. Claro, existem aquelas pessoas que são mais atentas e fogem a tudo que é regra, inovando, trazendo tendências e chamando atenção, despertando olhares. Mas sua pergunta foi afirmativa. Se eu tivesse algo pra dizer, é que a sociedade conquistense gosta de se vestir bem, de modo muito igual mas sempre com uma pegada, com algo que desperte o olhar, gostam de se vestir para se sentir confortável que é algo essencial! No dia a dia, não tem como perceber, são em alguns eventos e festas que rolam na cidade, em principal o Festival de Inverno, que a gente percebe.

BRF – Como são as publicações do blog? As criações? Todas são feitas por ti? As pessoas te procuram, donos de lojas, empresários?

PS – Tudo é muito estudado, muito pensado antes de ser publicado nas redes. As publicações mais livres, não tem um preparo tão grande por trás como as dos editoriais. Essas, sim me causam um frisson enorme. Há todo um trabalho de seleção das peças, escolha dos modelos, locação junto as empresas parceiras. Logo após tudo isso, é o momento de editar as fotos, montar as legendas, para aí sim, publicá-las nas redes. Tudo é feito por mim, praticamente. Gosto de estar presente em todos os momentos, até porque é preciso fazer algo que venha a agradar tanto o meu cliente, quanto o meu seguidor. Sim sim, as empresas me procuram, fidelizamos a parceria para fazer a coisa acontecer com muita qualidade.

BRF – De onde vem a inspiração para postagens? Para finalizar, deixe uma mensagem aos leitores do nosso blog e como conferir e acessar o seu trabalho

PS –  A inspiração de tudo que falo e do meu olhar para a moda, vem muito do que é usado nas ruas, tenho um olho muito atento como disse anteriormente. Também faço leitura de sites mais internacionais e de revistas gringas para saber tudo que tá bombando lá fora e que sei que pode ser usado pelo brasileiro, inclusive pela galera da nossa cidade e tudo que se adequa para os meus leitores. Mas em termos de nomes que me inspiram, posso citar Iris Apfel, Karl Lagerfeld e Mariano Di Vaio. Acho que se eu pudesse deixar uma mensagem, uma frase, seria: “Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior.” E para conhecer mais um pouco do meu trabalho, atráves do app Instagram, que também funciona na internet, @instablogdop. E, gostaria de agradecer aqui ao Rodrigo Ferraz pelo espaço e convite para apresentar mais um pouco do meu trabalho, e parabeniza-lo pelo trabalho de maestria e competência que vem desempenhando para nossa cidade. Foi super bacana!

 



Bahia, Brasil, Cultura, Destaques, Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)