Conquista: Operação desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Alto Maron; homens e mulheres foram presos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com o apoio da equipe da Delegacia de Homicídios, deflagrou hoje (quarta-feira) a operação Semana Santa, com o objetivo de apreender drogas e armas de fogo e prender traficantes em Vitória da Conquista.

A operação contou com o efetivo de 3 delegados e 20 investigadores, os quais efetuaram, na manhã de quarta-feira (12), várias  buscas autorizadas pela justiça em imóveis localizados nos bairros Alto Maron, Panorama e Flamengo, onde os investigadores localizaram e apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda cal.44 e 01 revólver calibre 38, além de várias munições de diversos calibres, uma luneta para acoplar em armas para tiro em longa distância,  uma grande quantidade de drogas,  distribuída em dezenas de tabletes de maconha e cocaína , sacos com cocaína pura em pó,  embalagens e insumos para o tráfico,  materiais usados em arrombamentos de caixa eletrônico, e dinheiro do tráfico , além de celulares e eletrodomésticos adquiridos com a atividade ilícita e um veículo VW/ FOX .

Durante a operação da Polícia Civil  foram presos dois homens e três mulheres. Todos foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foram interrogados na presença dos advogados e autuados em flagrante delito e indiciados no inquérito  policial  como incursos nos crimes de associação criminosa armada , associação para o tráfico e tráfico de drogas . Os acusados são suspeitos de integrar uma facção criminosa envolvida com o tráfico,  roubo e a prática de vários homicídios na cidade. Após a lavratura do procedimento policial todos serão encaminhados para o novo conjunto penal de Vitória da Conquista, onde ficarão presos à disposição da justiça.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)