Conquista: Prefeitura vai comprar asfalto para deixar de tapar buracos com cascalho nas vias da cidade

Com objetivo de executar recapeamento asfáltico em diversas vias do município, a Prefeitura de Vitória da Conquista realiza, nesta terça-feira, 11, um pregão eletrônico para a aquisição de material asfáltico. Mais de R$ 4 milhões de recursos próprios serão investidos na aquisição do asfalto.

Depois de finalizado o pregão, a empresa vencedora tem o prazo de 48 horas para apresentar a documentação solicitada pela Administração Municipal, que verificará as especificações do produto antes de declarar o certame concluído. A empresa terá 10 dias, a partir da emissão da ordem de compra, para execução dos serviços.

O prefeito Herzem Gusmão, que esteve no setor de Compras, destacou a importância da aquisição do material asfáltico. “A cidade está precisando muito de asfalto. A população sente isso e cobra, mas quando assumimos a Prefeitura Municipal não encontramos na usina um único quilo de asfalto, por isso hoje estamos comprando cerca de R$ 4 milhões desse material.

Sobre necessidade dos pregões tanto presenciais quanto eletrônicos para garantir a impessoalidade e transparência próprios do setor público, o prefeito declarou: “apesar de no Brasil existir uma cultura na qual o poder público compra o pior e paga mais, nós temos consciência da importância do processo licitatório e haveremos de aplicar corretamente cada centavo que entra nos cofres públicos”, concluiu.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)