Sudoeste baiano: Seminário debate reformas da Previdência e Trabalhista em Caetité

A população de Caetité e municípios da região circunvizinha poderá debater as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional, em Seminário no Auditório da UNEB, na próxima quinta-feira (6), às 19 horas.

O evento é organizado pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) com o objetivo de levar esclarecimentos aos trabalhadores e trabalhadoras da região sobre as ameaças aos direitos consolidados da categoria que podem deixar de existir se as reformas forem aprovadas.

O advogado Alexandre Pereira e o auditor-fiscal do Trabalho Daniel de Andrade Fiuza serão os palestrantes do seminário, que contará com a participação de representantes de sindicatos, associações e de entidades da sociedade civil organizada de Caetité e região.

O deputado Waldenor, que é membro da Comissão Especial da Reforma Trabalhista, na Câmara Federal, acredita que é “de extrema importância debater com a sociedade sobre mudanças tão significativas nas leis trabalhistas e sociais do país, a fim de orientar a população sobre os riscos aos direitos dos trabalhadores, que hoje estão ameaçados de morte pelo governo de Michel Temer”.

O deputado Zé Raimundo reforça que “só de forma democrática, com o povo ciente do conteúdo dessas reformas e das ameaças diretas aos seus direitos, saindo às ruas para combater essas propostas absurdas, conseguiremos barrar mais esta tentativa de golpe contra o trabalhador brasileiro”.



Política, Sudoeste

Comentário(s)