Conquista: Muda PT realiza Seminário no Sudoeste com candidatos à presidência do partido

As chapas “Muda Partido dos Trabalhadores” estadual e nacional realizam Plenária Regional em Vitória da Conquista, neste sábado (1º), com os candidatos a presidente do partido na Bahia, deputado federal Waldenor Pereira, e no Brasil, senador Lindbergh Farias. O evento acontecerá na quadra de esportes da Faculdade Maurício de Nassau, a partir das 9h da manhã, com presenças de deputados e deputadas federais e estaduais além de lideranças e representantes de aproximadamente 80 municípios da região.

O Muda PT é um campo político dentro do Partido dos Trabalhadores que agrega, na Bahia, sete correntes (Reencantar, DS, EDP, Militância Socialista, Avante, Movimento PT e Coletivo 2 de Julho), envolvendo militantes que desejam reestruturar e redemocratizar o partido, voltando as suas ações para as suas bases fundadoras, fincadas nos movimentos sociais, além de resgatar o legado deixado pelo projeto político do partido ao longo dos anos.

O deputado federal Waldenor Pereira foi escolhido para representar a Chapa Muda PT na Bahia e conta com o apoio de oito dos 12 deputados estaduais petistas e de cinco dos sete deputados federais que representam a bancada em Brasília.

O senador Lindbergh Farias, líder juvenil e senador que tem como bandeira as defesas das causas sociais e trabalhistas, foi o escolhido para a disputa nacional pela presidência do partido e conta com importantes apoios de membros históricos do PT.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)