Atleta conquistense participará da Maratona de Santiago, no Chile

novo horizonte

Lígia Daniela Silva, natural de Vitória da Conquista , encontrou na corrida uma paixão. Há, aproximadamente, quatro anos a atleta se dedica ao esporte mantendo uma rotina de treinos e participando de diversas competições.

No próximo domingo (02/04) ela participará de uma corrida internacional que acontecerá no Chile, representando o nosso país e também a nossa cidade. A corredora conta com o apoio da Unimed do Sudoeste que tem como essência da marca a vocação de cuidar das pessoas e incentiva e apoia práticas esportivas que estimulam uma vida saudável.

A Maratona de Santiago é chancelada pela Internacional Association of Athetics Federations (IAAF) com selo bronze, o que faz dela uma das melhores provas à distância realizada na América do Sul. Em sua 10ª edição, é a única maratona sul americana que possui o selo da IAAF e o evento reúne mais de 30mil corredores, promovendo junto com a maratona, uma meia maratona e uma prova de 10km.

Para essa Maratona, Lígia Daniela vem se preparando já há algum tempo.

“Para participar da Meia Maratona de Santiago, conto com acompanhamento de nutricionista, que traçou uma dieta mais focada em alimentação natural, venho sendo  orientada por um profissional de educação física, que em quatro meses elaborou um treino específico para participação dessa prova, melhorando meu condicionamento. Outro fator fundamental para a prática do esporte é a qualidade do sono, como acordo muito cedo para treinar, preciso dormir bem, durmo normalmente 8h por dia. Faço musculação três vezes por semana, corro três dias e descanso apenas no domingo.” – declara a atleta.



Destaques, Esporte, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)