Política conquistense: Vereadores querem comissão para analisar tabela salarial de cargos comissionados da Câmara

Através de requerimento solicitado em sessão realizada na manhã de hoje (quarta-feira), o vereador Coriolano Moraes cobrou, juntamente com o vereador Rodrigo Moreira, a presidência da Câmara, a criação de uma comissão especial com o objetivo de debater, analisar e estudar a tabela salarial de todos os cargos comissionados do legislativo.

Na sua justificativa, Professor Cori diz que o objetivo é responder aos questionamentos dos demais vereadores sobre como foram concedidas vantagens e outros temas.

“Com essa comissão a casa legislativa terá mais condições, inclusive técnicas e orçamentárias, para prestar esclarecimentos, tanto aos vereadores, como da comunidade”.

Ainda segundo o parlamentar, a comissão vai permitir uma maior transparência a Câmara de Vereadores, tendo em vista que, de acordo com o edil, a nota oficial que trata do assunto fala do Plano de Cargos e Salários dos funcionários efetivos da Câmara.

“O que não inclui aumento de vantagens para os cargos em comissão, que é o motivo principal do questionamento”, finaliza Cori.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)