Conquista: FAINOR e Colégio Opção recebem prêmio internacional

O videoclipe produzido pela Assessoria de Comunicação da FAINOR (Faculdade Independente do Nordeste) acaba de conquistar o primeiro lugar na 10ª edição do Concurso Sílvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior. O material vencedor foi o projeto “Fainor: Conquista Cidadã VideoClip 2016”.

O concurso é realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES – e participam as Faculdades que promoveram ações sociais na edição 2016 da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Mais de 850 faculdades aderiram à campanha nesta edição.

A FAINOR realizou o Dia da Responsabilidade Social 2016 no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista, no mês de setembro. O trabalho, além de levar serviços e conhecimento à comunidade local, gerou a produção do videoclipe que ganhou o Concurso Sílvio Tendler. No vídeo, as crianças do Coral Força Jovem cantam a canção “Gema”, gentilmente cedida pelo músico Evandro Correia.

A ideia do videoclipe surgiu quando o Coral se apresentou no Dia da Responsabilidade Social, e a equipe da FAINOR se encantou com o talento das crianças. Com o apoio da regente, Danny Alves, os pequenos cantores foram levados a um estúdio de gravação profissional e, felizes com a oportunidade, fizeram sua versão de “Gema”.

Ao promover o concurso, a ABMES incentiva que as IES que realizam ações voluntárias registrem esses momentos, a fim de dar maior visibilidade aos projetos que podem servir de exemplo para outras instituições espalhadas por todo o país. A cerimônia de premiação deve ocorrer em dezembro de 2017, em Brasília.

Leia o depoimento do professor Joseval Andrade, mantenedor das instituições:

“Fainor e Opção vai receber um prêmio internacional! Estamos empolgados com esse reconhecimento fora do Brasil! Uma conquista de todos os funcionários, professores, colaboradores, e claro, de todos os conquistenses que vibram e torcem por estas instituições da terra!

O Grupo Educacional Fainor e Colégio Opção receberão no dia 12 de maio, em São Paulo, o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2017, reconhecendo magnamente o destacado trabalho desenvolvido e os compromissos públicos assumidos em prol da Qualidade Total.

O prêmio é concedido pela Latin American Quality Institute, uma organização privada sem fins lucrativos, fundada na cidade do Panamá, cuja finalidade é apoiar a competitividade de empresas e instituições Latino-Americanas, promovendo a Cultura da Qualidade Total, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Comercio Justo e Qualidade Educativa.

A Latin American Quality Institute é considerado o instituto de normas e padrões de qualidade mais importante da América Latina, selecionada pelo Global Compact e pelo PRME, projetos da Organização das Nações Unidas (ONU), como órgão de fomento à Qualidade Total”.



Bahia, Brasil, Destaques, Educação, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)